Odeio usar shorts, odeio quando estou de shorts e algum estupido se acha no direito de me olhar com maldade e ainda fazer alguma gracinha. Odeio quando um carro passa devagar ao meu lado me chamando de gostosa. Odeio quando perguntam se eu quero carona. Odeio quando falam das minhas coxas. Por esses e por tantos motivos, odeio odiar usar shorts. Odeio não me sentir livre para usar a roupa que eu quero por medo do que possa acontecer.
Ah não contei né? Uma vez eu estava vindo para casa, a noite estava uma delicia, então decidi vir andando. Minha mãe sempre falou para eu não andar na rua sozinha a noite, nunca levei a serio. Então um cara, com um corsa preto, passou ao meu lado e me chamou de "gostosa", fiquei muito nervosa, mas ignorei, ele deu ré, abriu a porta do carro e mandou eu entrar, não tinha ninguém na rua, só eu e ele, e ele mandando eu entrar no carro se não ele iria me enfiar à força. Ele olhava para minha cara e para minhas pernas, o tempo todo! Fiquei ali parada sem saber o que fazer, até que um grupo de pessoas começou a vir na minha direção, foi a minha sorte, ele fechou a porta e foi embora. Depois disso, nunca mais andei sozinha na rua e de shorts. Odeio odiar usar shorts!
Gostosa, delicia... Não são elogios. Não é elogio nada que vier com segundas intenções, más intenções.
- Se chamar de gorda e feia não gosta, e se chamar de gostosa também não gosta?
- Não, porque ninguém está pedindo opinião sobre o próprio corpo. Quando alguém perguntar " Oi, eu sou gostosa?" sinta-se à vontade para opinar!
Então é por isso que estou ajudando e compartilhando o projeto do documentário "Chega de Fiu Fiu". Idealizado pelo Think Olga e pelo Chega de Fiu Fiu. O Documentário tem como objetivo:
-Facilitar a compreensão da população sobre o assédio.
- Diminuir o número de assédio nos pontos mapeados, por meio da conscientização local com lambe-lambes.
- Abrir um canal de diálogo entre sociedade e poder público para facilitar o atendimento de mulheres vítimas de assédio por meio da plataforma digital do Mapa Chega de Fiu Fiu.
Para que o documentário se concretize é preciso uma ajuda de custo lá pelo catarse.me, nem que seja com o menor valor ou apenas compartilhando. Eu apoio e espero que muitos apoie também. Não vejo a hora de ver isto pronto<3
Nunca li algo tão real rs também concordo viu , Gostei muito do post, achei bem diferente bem legal rs bjim
ResponderExcluirWww.vitoriacastro.blogspot.com