Grindhouse é um termo usado nos Estados Unidos para se referir à salas de cinemas nos anos 60s, 70s, onde eram reproduzidos filmes de baixo orçamento, geralmente onde o assunto tratado era sobre sexo, drogas e violência, também conhecidos como "filmes B". As sessões eram duplas ou triplas, ou seja, você pagava por uma entrada e assistia mais de um filme. Por que não existe mais isso?
Quentin Tarantino, quem eu já falei algumas vezes aqui no blog (meu diretor favorito) era fã de Grindhouses, e foi daí que saiu a ideia de se juntar com Robert Rodriguez, e produzir uma seria de dois filmes, de grindhouse, cujas seria histórias diferentes.
O primeiro foi dirigido por Robert Rodriguez, é o Paneta Terror e é um filme - dependendo do ponto de vista - até que engraçado, tem cenas "fortes" de violência e muuuito sangue (huhuhu). O filme se passa no interior do Texas, quando parte da população é infectada por um gás toxico, e com isso eles viram uma especie de zumbis e, certamente, se alimentam de carne humana (muito louco MEO!).Cherry, uma ex go-go-girl, tem parte de uma das suas pernas arrancada por um desses zumbis em um ataque, mas isso não é problema, seu namorado encaixa uma metralhadora em sua perna, o que é tipo, muito genial, o que facilita para ela andar e, é claro, matar os zumbis, e assim junto com seu namorado, ela lidera um grupo de sobreviventes, que tem como missão combater o "vilão" da história, quem libera esse gás que causa a infecção. O filme tem uma pequena participação de Fergie.
O filme não é uma super produção de Hollywood, e nem tem um super roteiro, e isso incomoda alguns críticos, mas a ideia do filme é essa mesma, ser um filme de baixo orçamento, com uma historia sem fundamento.
O segundo filme foi dirigido por Tarantino, e dos dois ele é o meu favorito, e da vida ele também está na minha "listinha" de filmes favoritos.
O filme começa com a linda Jingle Julia, que é a DJ mais sexy e conhecida de Austin, em uma noite, depois de sair da radio, ela vai com suas amigas se divertir e chamar atenção dos caras, em um dos bares de Texas. E sem intensão, acaba atraindo o olhar de um louco psicopata.
Esse louco tem um carro, que é a prova de morte, ele fala que trabalha de dublê e oferece carona para as meninas que conhece, dizendo que seu carro é a prova de morte, as meninas que aceitam, acabam tendo uma surpresa em descobrir que apenas a parta do motorista é protegida, e assim, ele sai dirigindo bruscamente, batendo em tudo e freando até a sua vítima morrer. Ele faz isso com varias garotas, e quando elas não aceitam a carona, ele persegue elas até conseguir a sua morte.
Ok, tá, daora e tals, mas a melhor parte é quando ele vai atrás de quatro amigas, que são muuuito loucas, e fazem uma coisa muito legal, que eu não vou falar. Vai ter que assistir.
Os filmes foram lançados juntos em 2007 nos Estados Unidos, mas teve algumas cenas reeditadas quando lançadas em outros países.
Quando não estou muito animada, ou chateada, sempre opto por assistir filmes assim, na verdade eu sempre assisto filmes assim, então provavelmente quando indicar um filme que seja um dos meu favoritos, certamente será nesse estilo, desculpa sociedade.
Quem se interessou e quiser assistir, pode assistir Planeta Terror aqui, e A prova de morte aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
irrá