Até agora, só assisti a primeira temporada de "My Mad Fat Diary", o suficiente para me apegar a serie, ou melhor, a personagem. Estava sentindo falta de uma serie adolescente que abordasse os conflitos de ser adolescente quando não se está dentro dos padrões. Nessa fase tão intensa de autoaceitação é muito difícil gostar de sí mesma ainda mais quando dizem que seu corpo, seu cabelo, sua pele ou sua descendência é um erro. Mas acredito que, com calma, um passo de cada vez o ser humano aprende que isso não é prioridade.
Tá, vamos falar da serie agora!
Ela se passa na década de 90, na Inglaterra (o que já deixa a serie legal), e conta a historia de Rae, uma adolescente gorda de 16 anos, que se culpa muito por isso e acaba fazendo coisas horríveis consigo mesma. A Série começa com Rae saindo da clinica psiquiátrica, em busca de retomar uma vida digamos que, normal. Durante o tratamento psiquiátrico, o seu medico pede para que ela mantenha um diário, e a narração da serie é como a se fosse as escritas deste diário, com direito a desenhos animados que surgem na cara das pessoas. Aos poucos você vai se apegando mais ao personagem, e parece que a cada sessão de terapia de Rae, é uma sessão de terapia sua.
Apesar de abordar um assunto sério, a série não deixa o bom humor, ela trata assuntos cotidianos de um adolescente, questões como: briga com os pais, amizade gasta, romances não correspondidos, virgindade e muitas outras coisas que deixa a adolescência ser uma fase que realmente não dá para esquecer, seja por experiências boas, ruins ou as duas.
Trailer:
Primeiro Ep, Legendado:
A primeira temporada tem apenas 6 episódio, e a segunda não fica muito na frente, então com a luz apagada e um bom balde de pipoca, você embala e assiste todos os episódios de uma vez só sem perceber. Então já deixe aí anotado na "lista de séries para assistir nas férias" em!
Adorei!
ResponderExcluirVou assistir, ja me identifiquei!
Beijo
|Blog ° Instagram ° WL Store|