Tudo que você precisa saber

Onde encontrar

Hoje

Mostrando postagens com marcador warner. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador warner. Mostrar todas as postagens

Para se hidratar nesse verão e a cumbuca da Penelope Charmosa

 Amo o verão, essa é a época do ano em que fico mais animada, empolgada, com vontade abraçar o mundo... Mas está muito quente para viver, que dirá para abraçar. Enquanto eu torcia para o verão chegar, não fazia a mínima ideia de quão quente seria e como eu me sentiria uma zumbi assada. 
 Ainda para ajudar, quando está calor, eu simplesmente esqueço o que é comer e beber, por isso tenho que colocar o celular para despertar nos horários que eu preciso comer e fico sempre com uma garrafinha de água por perto. Como eu tenho retensão de liquido, preciso viver de diuréticos naturais durante o verão. Pesquisei algumas frutas que podem me ajudar nessa missão, sei que eu não sou a unica, então é claro que vou contar aqui para quem sofre disso também.
 Quando estou com sede e bebo suco minha sede só aumenta, a unica coisa que me satisfaz é a dona água mesmo, então a solução a seguinte, pego uma fruta, corto em pedaços/rodelas e coloco em uma jarra com água e gelo (conhecida também como água aromatizada). Fica tão gostoso e refrescante! Então separei três frutas para nos refrescar deliciosamente.

 Limão:
 Eu amo limão demais! Mesmo com a sua acidez, o limão não ataca o aparelho digestivo e possui uma ação cicatrizante, expectorante, antibactericida e desintoxicante. E a água fica com um azedinho que satisfaz muito mais a sede.

 Abacaxi 
 Se tem uma coisa que eu sou completamente viciada é o abacaxi, principalmente aqueles bem docinhos. Ele é rico em fibras que dão saciedade, acelera o trabalho intestinal e acaba com o inchaço abdominal. Puro amor.

 Maçã
 Não curto muito comer maçã, mas na água fica sensacional! A maçã possui um alto teor de potássio e vitamina B6, o que faz ela ser um diurético natural. 

 "Mas Marina, não é melhor comer a fruta sozinha?" Essas frutas são conhecidas por serem diuréticas, se não tomar cuidado e abusar, elas podem causar desidratação, então com a água (além de ficar muito gostoso) ajuda a equilibrar tudo, cada um faz a sua parte, a água hidrata e fruta não deixa o seu corpo reter essa água. Sacô? Além de que, você pode fazer uma jarra, beber toda a água e depois comer as frutinhas. E é claro que pode se aventurar nas outras frutas e mistura-las também.
  A Warner me enviou essa cumbuca da Penélope Charmosa que vai quebrar o maior galho! Ela é de porcelana, então mantém a água geladinha e maravilhosa. No momento ela fica aqui na minha mesa, para que eu não esqueça de beber água, e é impossível ela passar despercebida. Provavelmente vocês encontraram a Moça Penélope Charmosa mais vezes aqui no blog, quando eu puder, conto mais detalhes huhuhu <3 E se alguém tiver mais alguma dica maneira conta aqui também!
 Beijos e bebam água!