Amo o verão, essa é a época do ano em que fico mais animada, empolgada, com vontade abraçar o mundo... Mas está muito quente para viver, que dirá para abraçar. Enquanto eu torcia para o verão chegar, não fazia a mínima ideia de quão quente seria e como eu me sentiria uma zumbi assada.
Ainda para ajudar, quando está calor, eu simplesmente esqueço o que é comer e beber, por isso tenho que colocar o celular para despertar nos horários que eu preciso comer e fico sempre com uma garrafinha de água por perto. Como eu tenho retensão de liquido, preciso viver de diuréticos naturais durante o verão. Pesquisei algumas frutas que podem me ajudar nessa missão, sei que eu não sou a unica, então é claro que vou contar aqui para quem sofre disso também.
Quando estou com sede e bebo suco minha sede só aumenta, a unica coisa que me satisfaz é a dona água mesmo, então a solução a seguinte, pego uma fruta, corto em pedaços/rodelas e coloco em uma jarra com água e gelo (conhecida também como água aromatizada). Fica tão gostoso e refrescante! Então separei três frutas para nos refrescar deliciosamente.Limão:
Eu amo limão demais! Mesmo com a sua acidez, o limão não ataca o aparelho digestivo e possui uma ação cicatrizante, expectorante, antibactericida e desintoxicante. E a água fica com um azedinho que satisfaz muito mais a sede.
Abacaxi
Se tem uma coisa que eu sou completamente viciada é o abacaxi, principalmente aqueles bem docinhos. Ele é rico em fibras que dão saciedade, acelera o trabalho intestinal e acaba com o inchaço abdominal. Puro amor.
Maçã
Não curto muito comer maçã, mas na água fica sensacional! A maçã possui um alto teor de potássio e vitamina B6, o que faz ela ser um diurético natural.
"Mas Marina, não é melhor comer a fruta sozinha?" Essas frutas são conhecidas por serem diuréticas, se não tomar cuidado e abusar, elas podem causar desidratação, então com a água (além de ficar muito gostoso) ajuda a equilibrar tudo, cada um faz a sua parte, a água hidrata e fruta não deixa o seu corpo reter essa água. Sacô? Além de que, você pode fazer uma jarra, beber toda a água e depois comer as frutinhas. E é claro que pode se aventurar nas outras frutas e mistura-las também.
A Warner me enviou essa cumbuca da Penélope Charmosa que vai quebrar o maior galho! Ela é de porcelana, então mantém a água geladinha e maravilhosa. No momento ela fica aqui na minha mesa, para que eu não esqueça de beber água, e é impossível ela passar despercebida. Provavelmente vocês encontraram a Moça Penélope Charmosa mais vezes aqui no blog, quando eu puder, conto mais detalhes huhuhu <3 E se alguém tiver mais alguma dica maneira conta aqui também!
Beijos e bebam água!