Tudo que você precisa saber

Onde encontrar

Hoje

O que assistir: Watchmen

 Olá, personas!
 Vim ajudar vocês a sair do tédio do final de ano e do "não saber o que fazer com o seu tempo".
 Num desses dias chuvosos e frios (aconteceu isso há um tempo, calma), assisti com a minha mãe um filme que já estava na minha listinha e agora a HQ também entrou para a lista de leitura (que por sinal, ficou bem maior de uns tempos pra cá). 
 O filme gira em torno do mundo dos heróis norte-americanos, que em 1977 foram proibidos de exercerem suas atividades como mascarados, no combate ao crime, pela Lei Keene  e assim maioria se entrega para trabalhos governamentais. Dois anos antes da implantação da lei, Ozymandias revelou sua identidade (Adrian Veidt) e dedicou-se a construção de um império econômico.
 Em 1985, o mundo está em clima de Guerra Fria e a qualquer momento um ataque nuclear pode acontecer, vindo da União Soviética ou dos Estados Unidos.
 A morte do Comediante, dá inicio há uma grande desconfiança de Rorschach, que acredita que sua morte aconteceu por um assassino de mascarados e então começa a buscar mais pistas para provar aos amigos que não está louco e que devem tomar cuidado.
 Entramos na narrativa de Rorschach e começamos a entender o porque de algumas pessoas quererem a morte do Comediante e o porque de aderirem a "mascara" como seu legado.
O filme foi lançado em 2009, foi inspirado em uma HQ: Watchmen (Sério Ari? Sério!) e custou apenas US$ 100 milhões e um monte de sentimentos inexplicáveis em um filme só. Os rumores da adaptação deram inicio desde a década de 90, os cotados na época eram Robin Williams como Rorschach, Jamie Lee Curtis como Espectral, Gary Busey como Comediante e Richard Gere ou Kevin Costner como Coruja.
     
   
E aí, ficou com vontade de ver o filme

2 comentários:

  1. Eu li seu post e já escrevi o nome para ver oline, gostei da resenha do filme e achei interessante e original. heróis que foi proibidos de fazer o bem e ainda trabalha com governo gostei vou ver
    Flor tem post novo, poderia me visitar?
    magrafelizpensa.blogspot.com

    ResponderExcluir

irrá