Olá, moçada bonita do meu Brasil varonil.
E olha só, vim falar pra vocês de um dos maiores amores da minha vida. Um livro com o qual eu me apaixonei pela primeira vista, Luna Clara e Apolo Onze.
1. A capa é linda e 2. Você procura a sinopse e...
"Tudo se passa na Região de Desatino. Esta é a história de Luna Clara e Apolo Onze, mas é também a história de Doravante e Aventura, de Leuconíquio e Noctâmbulo, de Pilhério e Erudito, de Imprevisto e Poracaso, de coincidências e desencontros, de sorte e azar... Mas esta história pode ser também a sua história."
A história começa com Luna Clara que vive sempre a espera de seu pai, um cara que tem uma tempestade em cima da cabeça, e desde que o mesmo se foi não chove na cidade de Desatino do Norte. Até que um dia, a moça se depara com dois caras encharcados passando pela estrada e resolve perguntar de onde eles vieram e segue o caminho em busca da chuva, para Desatino do Sul.
Já Apolo Onze, mora em Desatino do Sul, uma cidade onde acontece uma festa desde a época em que ele nasceu, onde mora um povo festeiro, que não sabe o que quer da vida e que faz revesamento de trabalhos pra festejar. Apolo Onze não é feliz e em meio a sua infelicidade encontra o homem com uma tempestade na cabeça.
E a história cria um rumo todo doido, confuso, cheio de aventura, suspense e trava-línguas.
E se eu contar mais pra vocês vai ficar sem graça! Só quero deixar claro que: As ilustrações são lindas, a leitura é incrível e o final é realmente é surpreendente.
O livro é de autoria de Adriana Falcão, com ilustrações de José Carlos Lolo, e publicado pela editora Salamandro.
Fica ai, a dica pra se apaixonar por uma leitura brasileira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
irrá