"Se a blusa for larga, a calça tem que ser apertada, sabe, justinha. Se a blusa for justa, aí a calça tem que ser larga, sabe, pra equilibrar."
Esses dias eu acordei com vontade de usar uma calça larguinha que havia comprado, então coloquei uma blusa meio larga também e fui comprar algumas coisas para casa e depois fui até a casa da minha mãe. Chegando lá, a reação dela foi engraçada.
- Que roupa é essa Marina? Não pode sair com roupa toda larga assim!
Ela não é nenhuma especialista em moda e nem fez o comentário com má intenção. Achei até engraçado, porque ela só repetiu o que se diz por aí, eu muitas vezes já repeti isso por aí.
Uma vez passou por mim uma moça bem bonita, ela estava de tênis, calça larga e blusa larga, e com um coque no cabelo, estava até estilosa, mas duas mulheres que estavam do meu lado não acharam o mesmo.
- Nossa, pra que usar roupa larga assim né?
- É, parece um menino.
Maria mijona, bujãozinho e outros comentários assim são feitos por algumas pessoas. Obviamente a "regrinha do equilíbrio" foi feita para evitar esses tipos de comentários e acho muito justo, porque não é todo mundo que se sente seguro para usar algo que já não esteja pré-aprovado. Mas também, acho que não dá pra viver pensando no desagrado do amiguinho da frente, do lado ou de trás.
Ainda pensando no "não pode", resolvi procurar algumas personalidades que se vestem assim, larguinhas, para vermos que não tem essa de não poder, é só querer, sentir vontade e se sentir confortável.
Grace Coddington, diretora criativa da Vogue America. Além de ser uma grande influenciadora na moda, ela se diz fã do conforto, só usa roupas larguinhas, principalmente em tons escuros.
Mary Kate Olsen, atriz (que todo mundo conhece), estilista e empresária. MK usa roupas larguinhas e cheias de sobreposições.
Miuccia Prada, estilista, herdeira da prada e fundadora da Miu Miu. Adora roupas mais largas, mas sem deixar a elegância! Ela usa sim moletom com saia midi e vai muito bem obrigada.
Vanessa Hudgens, atriz, e prefere as roupas largas mais voltadas para o hippie, com estampas étnicas e tecidos leves. Vanessa também, na maioria das vezes, gosta de deixar um pedaço da barriga à mostra, o que fica bem bonito.
São quatro mulheres de estilos completamente diferentes, adeptas de roupas folgadas lindamente! Não é só porque elas usam que agora você pode usar, você pode porque você pode! Mas é sempre bom ter referencias para passar mais segurança.
E nesse verão, muitas roupas larguinhas e fresquinhas para nós, sem medo de ser feliz ou bujãozinho<3
Eu acho que as pessoas só não gostam de se sentir gordas, mas se estiver confortável, tem que usar mesmo! O importante é se sentir bem! (Eu fiz consultoria de moda, sei bem dessa de que calças largas só com blusas justas).
ResponderExcluirLe Dy Blogue
As pessoas tem que parar com essa neura de se sentir gorda, paciência viu! hahah
ExcluirRoupas largas são lindas, acho super boho, amo <3
ResponderExcluirfashionemcores.com
Acho que depende das roupas, algumas eu não curto!
ResponderExcluirEspero sua visita. Muitos beijos ♥
blog Montada no Estilo
Pois é, tem essa regrinha mesmo e eu até gosto, mas não me sinto obrigada, sabe? Inclusive, meu look do post novo é blusa larguinha e blusa folgadinha (tipo a Vanessa, sem a barriga de fora. Kkk) e não me sinto incomodada em vestir isso! :))
ResponderExcluirBeijos, Fernanda.
mudeimodei.com.br