Pois é, saindo da rotina da preguiça e de domingar, fui parar na Pixel Show.
Tá mas, o que é a Pixel Show? É uma feira, que não rola pasteis, mas rolou umas comidinhas maneiras e até um refri super do vintage (que eu não tirei foto porque sou gorda e não deu tempo). E do que é a feira? De arte, criatividade e design, que chega em sua 10º Edição. A feira reuniu nomes nacionais e internacionais, com palestras fechadas aos inscritos e com uma parte da feira livre para visitantes. Além das palestras, aconteceram live paintings e oficinas. A feira aconteceu em duas partes, no sábado e no domingo.
Por todo lugar tinha algum tipo de arte e eu quis comprar tudo, porém me controlei e disse pra eu mesma que ano que vem vou economizar as misérias e comprar várias miniaturas, librettos e ser bem feliz. Ah! Também rolou uns stands de roupas e sapatos e posso dizer que tinha cada coisa linda, maneira, cheia de cor, desenhos e é claro, feita a mão. Deu vontade de ser uma profissional de qualquer arte e não só fingir que eu sei desenhar.
Falando em desenhar, fui no stand da Faber Castell e fiz um desenho que achei que ia ficar sensacional mas não sabia o que desenhar, então desenhei um gato, que jurei até um dia ser o Cheshire da Alice. (Ainda bem que os sonhos nunca morrem e meu gato ficou apresentável).
Os materiais que estavam no stand eram de se fazer inveja. Eu quis quebrar todas as regras e leva-los para o meu humilde quarto e desfrutar até acabar e quando a porta do quarto fosse aberta, estaria eu e todos os desenhos, de todas as situações do universo e tudo ficaria mais lindo, mais colorido e mais alegre.. Tá ok, parou, terra chamando.Enfim, todos os materiais eram incríveis e rolaram uns brindes. Você dono moço artista fazia um desenho, postava em qualquer rede social, colocava uma hashtag e ganhava um brinde. Eu ganhei uma caneta super maneira, que irei estrear hoje no desenho que estou pensando em fazer (depois pode rolar até uma foto da minha alegria proporcionada pela caneta).
Havia uma parte em que eram expostos projetos e o que mais me chamou a atenção foi o "Pimp My Carroça", que fiquei com vergonha de ir lá dar as caras e perguntar tudo sobre, então dei uma pesquisada pra contar procês.
O Pimp My Carroça, é um projeto social no qual, transforma carroças sem vida de catadores em um objeto de trabalho que traz segurança e alegria na vida de cada trabalhador. O Pimp, funciona com ajuda do Catarse, que é um site para arrecadação de fundos para que aconteça o movimento e com isso, dá pra "Pimpar" a carroça de muitos trabalhadores do Brasil.
Foto: reprodução porque fiquei tão fascinada com os pimp que esqueci de fotografar.
E gente, foi tanta coisa que dá pra falar mais uns três dias sobre o evento!
Só sei que: acordei com uma vontade de sair por ai pintando as paredes da casa.
Que demais!! Amei! Adoro desenhos assim!!! ;)
ResponderExcluirBeijos
www.rabiscando.org
Deve ter sido o máximo, deu pra perceber só pelas fotos!
ResponderExcluirBeijos ♡
Blog: http://carolbrasileiro.com.br/
Fan Page: facebook/blogcarolbrasileiro
Nossa! Nossa e Nossa! os caras são incríveis! adorei os desenho, realmente verdadeiros artistas!
ResponderExcluirdeve te sido um máximo ver tudo de pertinho ein?
Dá uma olhada na resenha do livro A bandeja no meu blog?
http://www.byanak.com.br/2014/08/despertar-bandeja-lycia-barros.html
que demais, adoraria ter ido!
ResponderExcluirAmo esse tipo de evento!
Beijos, Jell e Marcelo
www.urbanoeretro.com.br
Wow amazing sketches!
ResponderExcluirhttp://beautyfollower.blogspot.gr