Tudo que você precisa saber

Onde encontrar

Hoje

SPFW: Nas Cabeças

 Ultimo post sobre o SPFW e não podia ser de outro assunto a não ser sobre as tendencias pelos corredores da bienal. Parece até clichê de ~blog das modas~ mas eu fotografei os acessórios de cabelos/cabeça mais populares por lá, e é claro, usados de uma maneira mais legal and trashion de todo o SPFW (ou pelo menos os que eu achei por lá).
  Guirlanda: A Talitah do Blog Nuas & Cruas além de ter o cabelo colorido na cor lilás/violeta (que me deu muita inveja cara) ela sabe inovar. Alguém já pensou em usar uma guirlanda menor em volta do coque? Achei super legal e diferente. Estou maluca alucinada para copiar ela, posso?
 Parece que além da Talitah, Betty também pensou em usar guirlanda floral em volta do coque. Continuo chateada por não ter pensado nisso antes, mas ok.
 As guirlandas sempre dão um toque meio hippie e fofo para o look, você pode aderir todo o estilo, colocando peças claras, com franjas, óculos redondo, e ficar numa vibe mais setentista, ou colocar com peças mais rock para dar uma quebrada no look e ficar descoladinho. Quem for esperto, pode misturar as duas opções e criar um look bem mais interessante. 
  Boné: apesar de ser um acessório que está muito popular, principalmente entre as meninas, vi apenas meninos usando. Mas esquece o modelo comum, os mais legais são os personalizados, com estampas e taxas/spike, na verdade tudo que deixar ele com uma cara diferente dos outros já está valendo.
 Sempre tem os haters para criticar, mas o que ninguém pode negar é que o boné, principalmente em meninas, se usado de uma forma diferente , pode formar um look bem legal e estiloso, basta a pessoa ter o bom senso e se ligar nas "proporções", além de combinar as peças, a pessoa tem que saber combinar estilos. Não tô falando para sair copiando o estilo dos outros e colocar no seu, mas sim para você equilibrar peças para não ficar aquela coisa rotulada, estilo "princesa de aba reta".
Uma coisa que vi e achei bem legal foi a quepe em um modelo que estava passando por lá, mas diferente das outras quepes, a dele parecia ser de um material diferente das comuns.
 Chapéis e turbantes: chapéis no estilo Floppy, fedora e até cowboy apareceu por lá, esse tiozinho do chapéu branco estava apenas arrasando e chamando a atenção dos fotógrafos de streetstyle. O engraçado é que quanto mais bizarro e chamativo você estiver, sempre vão te classificar em algum estilo ou tendencia, louco né? 
 Ao contrario do que dizem, chapéis podem sim ser usados em lugares fechados e à noite. Ele não é um acessório que serve apenas para proteger nossas cabeças do sol, mas também para dar estilo na produção. E os turbantes são as coisas mais lindas né?

 Esses foram os acessório mais legais que vi por lá. E estando na moda ou não, o legal é usar coisas que você ache legal e goste, independendo se for algo horroroso para os outros. Moda comercial é algo vendível, usar peças e acessórios só porque estão na moda não te deixa mais legal. Lembrando que não é só porque fashionista estavam usando tal peça ou acessório pelos corredores do SPFW que você também precisa usar. Então use o que você goste e fuja dos padrões, não copie, inspire-se, inove!  

6 comentários:

irrá