Seapunk... alguém já ouviu falar nessa expressão? Not? Então, seapunk é um movimento/lifestyle que ganhou forças na califórnia, e foi se espalhando pelo mundo inteiro.
O nome pode ser meio "novo" mas todo mundo já viu esse estilo ou referencias dele em algum lugar. Quem vive nos tumblrs da vida com certeza já viu, porque eles se encaixam perfeitamente naqueles grupinho hype que tiram fotos descoladas para postar na internet.
Eles costumam fazer montagens em suas fotos, background com imagens de fundo do mar, tropicalismo e desenhos psicodélicos. Beeeeeeem discretos sabe?
O mar é o carro-chefe desse estilo, as cores como o azul, turquesa, rosa, verde, roxo, amarelo e afins, cores claras em geral. Nas estampas o que domina é o tye-die, símbolos como o ying-yang e imagens de tudo que existe no fundo do mar. Mas não se engane! É tudo bem natureza mas com um toque de obscuridade.
Os cabelos com cor exóticas, sempre em tons pastel, eles raramente usam maquiagem, mas quando usam é para chamar a atenção em todos os sentidos!
Charlotte Free, a modelo mais linda do mundo inteiro (vulgo, meu mundo) é adepta a esse estilo e não é a toa que ela fotografou uma campanha da Wildfox (<3) com um vestido escrito "I'm really a Mermaid" (Eu sou realmente uma Sereia). E também não pode se esquecer de Azealia Banks com seus cabelos de sereia.
As músicas ficam por conta de batidas eletrônicas com algumas características de musicas dos anos 90, e pode se incluir o rap e o pop também.
Separei aqui dois videoclipes de músicas do estilo seapunk.
Grimes - Oblivion
E Boys of Paradise do Unicorn Kid, que junta bastante os conceitos desse estilo, suas referencias como o fundo do mar, o ying-yang e a internet que foi onde esse estilo surgiu, primeiro no tumblr, depois com hashtag no twitter e assim chamando atenção da mídia.
É um estilo bem contraditório, ao mesmo tempo que eles possuí toda uma atitude punk, também são meio naturalistas lembrando até os hippies. Não sou adepta a esse estilo mas acho legal usar coisas com referencias a ele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
irrá