Tudo que você precisa saber

Onde encontrar

Hoje

Para assistir: Moonrise Kingdom

 A primeira vez que vi um banner desse filme fiquei maluca para assistir, ele nem tinha sido lançado ainda, então esperei dois meses pelo seu lançamento e depois mais um tempinho para conseguir assistir online, quando finalmente achei um link, é claro que não tinha legenda, mas assisti mesmo com o meu inglês limitado. Entendi mais ou menos a historia, mas tudo bem, porque a direção de arte e fotografia me fizeram adiciona-lo a minha lista de filmes preferidos.
 Só fui assistir novamente esses dias, quando o encontrei no Netflix. Ele é daqueles filmes com cara de sessão da tarde, que dá uma nostalgia boa.
 O Filme é de 2012, mas se passa em 1965, em uma pequena ilha na região da Nova inglaterra e conta a historia de dois pré-adolescente apaixonados que decidem fugir e se casar. Calma, vou explicar direito. Suzy Bishop é uma menina de 12 anos de idade, filha mais velha de pais bem rígidos e Sam Shakusky, 12 anos também, é um órfão que passa maior parte do tempo em um acampamento para escoteiros.
 Os dois conhecem no camarim do teatro em que Suzy irá se apresentar, a partir daí, eles começam a trocar cartas de amor até que decidem fugir, ela de seus pais, que não a compreende e a acham meio louca e ele do acampamento, onde se sente completamente descolado.
 
 Quando seus responsáveis se dão conta do desaparecimento dos dois, os pais de Suzy, a assistente social, o delegado e os escoteiros da ilha se mobilizam em uma busca pelos dois adolescentes apaixonados.
 O filme é meio drama, meio comédia, é engraçado como os dois agem feitos adultos, mas ainda com seus princípios infantis.
 O filme é dirigido por Wes Anderson, o quê dá para notar sem mesmo já ter ouvido falar do filme ou então ler nos créditos, por conta dos planos gerais com uma simetria impecável e as cores sempre combinando nas cenas, o que é marca registrada do moço Anderson, outros filmes dirigidos por ele carregam a mesma estética. Moonrise Kingstom é bem legal, mas não vai agradar a todos, se alguém assistir esperando uma grande história, provavelmente vai se entediar. Ele é um filme para se reparar em detalhes e se encantar com o cuidado da direção de arte e de fotografia.

 Achei que os personagens não transmitem muitas emoções, talvez essa seja a proposta, serem um pouco misteriosos, até porque o elenco é incrível, tem Bruce Willis, Tilda Swinton, Edward Norton, Francis McDormand, Bill Murray, e os principais, Jared Gilman e Kara Hayward.
 Ah! Tem no Netflix, então aproveita que o tempo ta ajudando e você até pode assistir em baixo das cobertas, tomando um chocolate quente.

4 comentários:

  1. O filme parece ser tão fofo, não o estilo de filme que gosto, mas parece ser fofo.
    A fotografia lembra muito ao filme Amélie

    ResponderExcluir
  2. Gosto de filmes que ~são antigos~, muito nostálgicos e divertidos mesmo!
    Boa semana :)
    ;**

    Red Behavior

    ResponderExcluir

irrá