Tudo que você precisa saber

Onde encontrar

Hoje

Mostrando postagens com marcador receita. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador receita. Mostrar todas as postagens

Como Fazer o Tal do Cookie Funcional

 Eu sou daquelas pessoas que sentem vontade de comer a todo momento! Quando menos espero, lá está marina fuçando na geladeira e nos armários atrás de algo para comer. 
 Como a internet toda está nessa vibe fitness, me inspirei e pensei "ah, vou fazer alguma coisa saudável e gostosa para eu poder ficar comendo toda hora". Liguei para a dona mãe e pedi a receita de um cookie que ela fazia e eu nem dava bola. A receita do cookie funcional já havia aparecido no meu feed várias vezes, mas confio mais na dona mãe. 
 E é claro que vou mostrar aqui para vocês!
 1 Ovo
 1 Colher de sopa de margarina (se for light, melhor ainda)
 1 Xícara de aveia em flocos
 1 Xícara de farinha de trigo integral
 1/2 Colher de chá de fermento em pó
 3/4 Xícara de açúcar maskavo
 1 maçã picada (pode ser banana também)
 1/2 Xícara de uvas passas
 E quem preferir, pode acrescentar um colherinha e canela em pó, ou então de essência de baunilha.
  O resto acho que todo mundo já sabe né? Se não, vamos lá! É só misturar bem todos os ingrediente e deixar a massa de dez à quinze minutos no freezer, até ele ficar mais consistente, depois unte e enfarinhe a forma, faça bolinhas com a massa e coloque na forma com um espaçamento entre cada bolinha, aí leve ao forno pré aquecido, e deixe de quinze à vinte minutos, isso depende muito da potencia do seu forno, então fique bisbilhotando sempre.
 Depois de pronto, ele fica lindão assim, aí é só deixar esfriar e saboreá-lo. O mais legal é que você pode coloca-los em um pote e comer durante a semana, naquele momento de ócio e ansiedade que você sai desesperadamente procurando algo para mastigar. O cookie é super gostoso e funcional, já que vai aveia, passas e maçã. Já dei a receita, agora todas lindamente fazendo!

Gordice: Bolo da Irmandade

 Aee, finalmente consegui postar! Juro que se a minha internet fosse uma pessoa eu rasgaria a cara dela! Haha psicopata.
 Não sei se vocês perceberam... Mas o Trashion é da MTV agora uhuuhu, to mega feliz com isso, o que vocês acharam?
 Bom, quando eu e meus irmão estamos em casa juntos, a unica coisa em que a gente concorda é em comer alguma coisa gostosa! Dessa vez ficamos procurando alguma receita legal na internet, não achamos, então decidimos fazer um bolo de morango por nossa conta, sem tutoriais, e olha, ficou bom demaaaais, não durou nada! Hahaha. Então, durante o processo, eu decidi ir fotografando para ensinar aqui prôceis.
 Então, tudo que vocês precisam é de:
  • Um bolo de caixinha sabor festa, ou seja, sabor bolo.
  • Leite
  • Manteiga
  • 1 caixinha de leite condensado
  • 1 caixinha de creme de leite
  • 3 ovos
  • 2 caixinhas de morangos
  • Chantili 
  • 3 colheres de açucar


 Misture os ovos, o leite e a manteiga com o preparo de bolo, coloque na forma e depois no forno.
  Enquanto o bolo está assando, é hora de fazer o recheio, então comece cortando todos os morangos ao meio.


  Depois, separe os morangos cortados em duas porções, uma você guada para decorar, e a outra coloque numa panela junto com três colheres de açúcar e 50ml de água. Leve ao fogo médio até o morango derreter e virar uma geleia.
  Acrescente meia lata de creme de leite e meia lata de leite condensado na geleia, mexa e depois leve ao freezer por 15 minutos.
 Mas Antes de fazer a mistura ali em cima, separe um pouco da geleia de morango, para molhar a massa do bolo. Então você pegue o tanto de geleia que você separou e misture com leite condensado, creme de leite e leite, tudo à gosto, e leve para a geladeira. Eu fiz bastante porque gosto do bolo bem molhadinho.


 Assim que o bolo estiver pronto, deixe ele esfriar um pouco, para não quebrar quando for corta-lo ao meio. Depois de corta-lo, jogue a calda que você fez para molhar a massa.

 Coloque o rechio (o que estava no freezer) no bolo, e depois coloque chantili à vontade.

  Coloque a outra fatia de bolo, jogue mais calda para molhar a massa e depois enfeite-o com o chantili como quiser, o nosso ficou meio de casamento, mas ok hahaha.

  Coloque o restante dos morangos por cima do chantili, e tcharaaaan. Um bolo mais lindo do universo inteiro!
 Olha por dentro  gente, é tipo néctar do deuses feito no olimpo! E não é exagero cara, ficou mtmtmtmt bom e acabou tão rapido que até me magoou 
  Meu irmão se deliciando com o bolo da irmandade.
  Minha irmã dormindo.
 Eu sendo gorda feliz.
 E Harebaba chateada porque só ganhou um pedacinho de morango.

 Fala sério, essas fotos deram água na boca né? Então pufavô, aproveita que eu ensinei e faz pra família e amigos ai na sua casa<3 E me diga o que achou em!

Gordice: Chocolate Quente

 Olá senhores goblins, tudo bem? Como anda o frio de vocês? 
 Vocês já viram aqui que todo bom inverno necessita de muitas coisas para comer né? Então decidi fazer um clássico dessa estação que sempre vi em filmes mas nunca havia feito em casa, e cara, isso é muuuuuuuuuuuuuito bom, serio! A única dor no coração é pelas milhões de calorias que vem junto #Várioschoros, mas isso a gente supera né? O importante é ~curti o momento~. Então vai aí uma receitinha...
 Anota aí o que vai precisar:
 - 700ml de leite integral ou desnatado
 - 1 lata de leite condensado
 - 1 lata de creme de leite
 - 4 colheres (sopa) de leite em pó
 - chocolate em pó a gosto.
 Pegue as medidas dos ingredientes e coloque tudo junto no liquidificador, coloque na ordem que quiser, pois é você que manda no bagúio.
 Bata no liquidificador, mas não literalmente, aperte o botão para que o conteúdo de dentro seja misturado, por favor, obrigado! Quando estiver bem misturadinho, sem nenhuma bolinha de toddy ou leite em pó, coloque o liquido em um caneco ou panela.
 Leve ao fogo médio e mexa até ferver e ficar bem cremoso. Para o negócio ficar belo, com cara de fome, ele tem que ficar bem pretinho, então, caso precise, vá acrescentando mais chocolate em pó, até você achar que ta bom.
 Depois é só se servir e se deliciar com esse néctar dos deuses do olimpo, e depois chorar é claro, porque isso é uma verdadeira bomba de calorias, vale por todas as refeições do dia, então a dica é: Faça no domingo e comece uma dieta na segunda. Pode confiar, vale a pena!
 Lembram que minha gatinha Muffin havia falecido? ( ://// ) Então, como minha irmã tinha ficado muito triste, concordamos em pegar outra gatinha, então, eu apresento à vocês a Hannah Montana Muffin 2, a nova integrante da minha girl band, quer dizer, da família, muito gata né? Ah, e assim como a Muffin 1, a Hannah Montana Muffin 2 também é macho, mas to nem aí! 

 E aí migs, vão engordar muito nessas férias? Que pergunta idiota, mas é claro que sim né, e se tiverem outra receita maravilhosa me conte também tá?

Gordice: Cookie

 Olá sem horas e sem dores, tudo bem?
 Sobrevivi aos meus 18 anos! Pensei que seria bizarro mas sobrevivi! Agora estou até feliz, só de pensar que não vou mais precisar fugir do fiscal na balada, vou poder comprar minha própria bebida, e vou usar o meu Próprio rg, já dá uma alegria. Na verdade eu tenho "18 anos" desde dos 16, mas ter 18 de verdade é outra coisa.
 Mas enfim, hoje minha mãe veio me visitar (já que é meu aniversario né) e ela me ajudou a fazer cookies, então fotografamos passa-a-passo pra postar o tutorial aqui, que amor né?
 Tipo, eu amo cookies, porque cookie é perfeito para todas refeições do dia, vou começar a fazer experimentos, fazer cookie sabor macarrão com almondegas, canja, arroz, feijão, pão, toddy, e comer cookie pelo resto da minha vida, depois conto se funcionou ok?
 Mas então vamos lá...

  Para começar você irá precisar de:

-1 xícara de manteiga degelada
-1 xícara de açúcar mascavo
-1 xícara de açúcar branco
-2 ovos
-2 colheres de chá de fermento em pó
-2 colheres de chá de sal
-1 colher de chá de essência de baunilha
-2 xícaras e 1/2 de farinha de trigo
- chocolate a gosto.

 Depois cortar o chocolate em pedacinhos. Ou se você tiver mais inteligencia, pode comprar chocolate em gotas. Os meus "pedacinhos" saíram meio mutantes, porque minha mão não me obedece, então não consegui cortar pedaços menores #boladissima.
   Misture todos os ingrediente em um recipiente, até estar tudo bem misturadinho, depois deixe uns 15 minutos no freezer, para a massa endurecer um pouco. Unte a forma, ou obrigue a pessoa mais próxima ou mais nova que você unta-la, depois tire a massa do freezer e faça bolinhas com ela e coloque na forma, bem separadinho, porque se não ela gruda uns nos outros e vira uma meleca. Coloque no forno pré-aquecido e deixe aproximadamente 10 minutos no forno médio. Preste bem atenção nesse recado amigs: quando você enfiar o garfo pra ver se está bom, o cookie estará mole no meio, parecendo que está cru, mas na verdade não estará, será apenas uma ilusão.
 - Mas como saberei se não está cru de verdade?
 r: Olhe as bordinhas, se elas estiverem douradinhas, quer dizer que estão boas.
 Sim, você vai ter que colocar a mão na massa, a não ser que você obrigue alguém fazer isso para você, caso contrario, ficará com as mãozinhas melecadas e cara de sofrida igual a mim nesta foto. Aaah, e o meu look trashion, gostaram? Arrasei na produção sim ou claro que sim? A farinha na camiseta é apenas um detalhe, tendencia em Milão em!
  Depois de assados, eles estarão assim! Gatos! Ou parecendo bolachas com calombos, depende do seu ponto de vista. Close no buraco do segundo cookie, isso aconteceu porque eu enfiei o garfo para ver se já estava bom, e tcharam, uma obra de arte.
  Eu saboreando o meu cookie melhor que o da Ana Maria Braga, com cara de quem come sempre direitinho e bonitinho, mas na verdade é uma ogra das gordices.
 Minha irmã saboreando o meu cookie melhor que o da Ana Maria Braga, com o meu suéter que eu não tinha emprestado. Agora sintam o meu drama,  reparem que ela é maior que eu, e essa monstra tem apenas 12 anos de idade!!! Eu que sou muito baixinha ou ela que é muito grande? Pesquisar...
  
 E dona chica mãe sendo uma ótima fotografa e tirando as fotos na hora certa. Tiramos 593048 fotos assim e saíram todas cagadas, então palmas para ela. 
 Minutos antes de eu ir par a escola, aparece o meu vô, com esse sorriso no rosto e um bolo com formato de coração em casa, não preciso nem dizer como eu fiquei feliz né? É muito bom saber que se importam com você e fazem questão de demonstrar isso. Amei muito<3
 Reparem que a vela é de "1 ano", porque a de 8 quebrou. Este bolo estava uma delicia! Devoramos ele sem pensar 0 vezes.
 E uma foto minha fazendo o tal do desejo enquanto cortava o primeiro pedaço de bolo. Será que vai se realizar? Eu pedi um gnomo, uma girafa azul, 35 reais e 3 chicletes, então quem for legal, torça por mim!
 E é claro que eu queria agradecer a todos que me desejaram parabéns, que me deram abraços, soco no estomago, mensagens no celular, ligações, e me deram parabéns apenas por pensamento, porque ninguém iria esquecer né..? 18 anos cara, ninguém pode esquecer. Mas enfim gente, obrigada ao meus amigos que escreveram aqueles textinhos fofos que me fez chorar e aos que colocaram fotos horrorosas minha junto com o textinho fofos (terá vingança!), aos meus pais, por terem me feito, e as meninas que acompanham o blog e foi lá no face me desejar parabéns e dizer que gosta do blog, obrigada mesmo<3 
 Gostaram? Esperam que façam o cookie melhor quero da Ana Maria Braga, mas conforme-se porque ele não ficará melhor que o da Marina Acrina, Muahahahaha.