Tudo que você precisa saber

Onde encontrar

Hoje

Sim, você pode: Muito Glitter!


 Agora sim, definitivamente a vida começou de novo, todos de volta aos estudos, trabalhos e rotina normal. Nunca tinha compreendido de fato o "porquê" o ano só começava depois do carnaval, dessa vez eu entendi, a gente meio que adia tudo (ou o que podemos adiar) com a desculpa de que um próximo feriado está chegando, então é melhor esperar "tudo se acalmar" né? Bom, esse ano eu incorporei isso em mim, mas já desencorporei!

 Ainda falando em carnaval, vou estender o assunto, mas em um único ponto, que para alguns pode até ser só mais alguma reflexão fútil, mas não sei porque, isso me incomodou um bucado. A melhor sensação que tive em todo o carnaval, foi quando eu e minhas amigas decidimos sair para fazer algo, sabe, aproveitar o feriado e, a primeira coisa que me veio a cabeça foi "nossa, vou poder fazer uma maquiagem com glitter, já que é carnaval", passei o tal do glitter no olho e fiquei tão feliz olhando aquele brilho, me fez lembrar quando eu era criança e o quanto gostava de desenhar em varias folhas de sulfite, passar cola branca e encher de glitter depois, mesmo que no final o desenho ficasse meio indecifrável, quem se importava? Estava brilhando!

 Não só em desenhos, toda vez que ia a alguma papelaria com a minha mãe, eu trazia no minimo três potinhos desse pó de estrelas e decorava tudo que podia, as vezes o que não podia também. Depois ficava de cabeça para baixo enquanto a dona mãe passava a escova no meu cabelo e o glitter descolava do couro cabeludo e ia direto para o chão. Porque tinha que ser carnaval para eu me sentir no direito de ter aquela sensação?

 Todo esse adendo para chegar no ponto, o ponto que me incomodou um bucado. Fui procurar algo sobre maquiagens com glitter para ficar mais glamurosa, entrei no primeiro link e li algo do tipo "Tudo bem usar glitter, só não exagerar para não ficar como uma Drag Queen, né". Não acredito que a pessoa que escreveu o fez de má fé ou para ofender alguém, mas isso só mostra o quanto repetimos coisas (ou deixamos de usar) sem nos questionar. 

 Ser comparada com uma Drag Queen, isso não parece uma ofensa, pelo menos não para mim. Ser o que você quer, usar o que bem entender, não ter medo do que vão pensar, ser confiante e poderosa mesmo com um monte de babacas sendo babacas... Ser chamada de Drag Queen deveria ser um elogio! Talvez se a pessoa que escreveu aquele trecho tivesse pensado por outro lado, poderia ter escrito "Coloque o tanto de glitter que sua vontade permitir e seja fabulosa como uma Drag Queen". 

 Quando estamos nos sentindo bem, queremos mais disto, então porque não fazer e usar o quê, por o minimo dos motivos, nos faz feliz? Eu posso usar glitter quando e quanto eu quiser e não precisa ser carnaval. Sim, você pode usar muito glitter. E as vezes, o que falta em muita gente é um pouco de dragqueenzismo.

Um comentário:

  1. Gente, eu comprei de uma amiga umas sombras maravilhosas da Sugarpill e de outra marca que não lembro que são puro glitter e trevas, mas nunca usei HAHAHAHAH.. nunca tenho ocasião pra isso e tb não sei me maquiar direito. #chatiada

    www.fiercekrieg.com

    ResponderExcluir

irrá