Tudo que você precisa saber

Onde encontrar

Hoje

Quando o seu maior problema é você mesmo


 Primeiramente, peço desculpas pelo sumiço, sei como é uma merda entrar em um blog e não ter novidades. Toda vez que entro em um blog que acompanho e não tem novidades, eu penso "porque essa louca não postou nada?" então, desculpa por estar sendo meio louca esses dias. 
 Olhei minha agenda e tinha ideias para posts que combinava com terças, quartas, quintas... mas nenhum que funcionava para uma segunda-feira, toda vez que eu pensava em algo legal, logo em seguida vinha na minha cabeça "nããão, nem, ah nada a ver" e isso aconteceu algumas varias vezes. Fiquei toda pensativa tentado descobrir qual era o problema e nada!
 Então decidi sair para comprar um bolinho recheado, no caminho até a rua de baixo eu me toquei "ai caramba, o grande problema sou eu" então voltei com quatro bolinhos recheados e aqui estou eu, escrevendo sobre ser um grande problema. Tá, podem até achar que é draminha meu, mas tem dias que eu simplesmente acordo para implicar comigo mesma, o dia em que nada tá bom ou que eu não sirvo para fazer nada de bom. "Aaah, cala a boca, sai daí, nem sabe..."  fica martelando na minha cabeça e eu começo a ficar meio louca. 
 Percebi que isso acontece porque eu me cobro demais, aí as vezes sobrecarrega e dá um curto-circuito em forma de auto-humilhação. Não sei se mais gente sofre disso ou é coisa só de gente estranha. Mas isso não pode ficar assim! Decidi procurar métodos para expulsar essa voz que aparece em dias sombrios.
 Então ó, se essa voz maligna aparecer...

 Dê uma volta:
 Vai dar um rolê tranquilo, levanta da cadeira, respira fundo e sai andando por aí, nem que seja dois minutinhos até a rua de baixo, na de cima, do lado ou na mesma. 

 Não pense em nada:
 Só por alguns segundos! Tente se livrar desses pensamentos, mas ao invés de combate-los com pensamentos fofos e engraçadinhos, combate com nada, pense em nada, para dar uma limpada no ambiente (sua cabeça de gente louca).

 Coma bolinhos:
 É sempre bom, mas se preferir pode ser uma maçã.

 Escreve o que você precisa ser:
 Escreva em um papel três coisas que você quer e precisa ser mais, por exemplo "positiva, paciente, persistente" e deixa em algum lugar visível para você não esquecer nunca.

 Escreva o que você é:
 Escreva três qualidades sua, por exemplo "determinada, criativa, intuitiva" e deixe também colado em algum lugar bem visível, ser reconhecida é muito bom, e por você mesma é melhor ainda. Mostre para essa voz maligna que você é incrível.

 Ouça sua música repetidamente:
 Não tenho uma musica favorita, só musica favorita do momento. No caso é Blank Space, todos problemas somem quando a ouço, Taylor é beeem mais maluca que eu.

 Historia de vida:
 Leia ou assista algo que fale sobre pessoas que tem uma historia de vida bonita de superação, que tinha um grande problema e agora está aí arrasando. Para você se inspirar e ver que não, nem tudo são flores, mas pode melhorar.

 Quando algo me incomoda, sempre procuro uma forma de soluciona-lo, esse foi o melhor jeito que encontrei para quando eu estiver sendo o meu próprio problema, podem confiar amgs, resolve!

6 comentários:

  1. "Percebi que isso acontece porque eu me cobro demais, aí as vezes sobrecarrega e dá um curto-circuito em forma de auto-humilhação" ... Compartilho esse mesmo sentimento contigo haha ):

    ResponderExcluir
  2. Amei esse post! Ainda bem que você saiu pra comprar bolinhos <3 Auto-humilhação... sou dessas.

    ResponderExcluir
  3. wow! gorgeous red furry coat! i love it! :)

    http://worldpedispa.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa, esse texto veio na hora perfeita! <3
    Obrigada! hahah

    ResponderExcluir

irrá