Ilustração: Marta Brizeno.
Existe uma menina que sempre ouve "coitada" e "tadinha" nos murmúrios por ai. O Motivo é bem besta, é por que ela enxerga para dentro, mas todo
mundo acha que ela não enxerga nada.
Essa menina, fala pelos cotovelos e prefere conversar com as pessoas azuis, amarelas e também as violetas, e adora o rosa das crianças. É claro que sempre tem alguém para dizer que não existe pessoas azuis, amarelas e muito menos violetas e nenhuma criança rosa.
Ela enxerga tanta coisa! Adora as cores da água e do ar, e não compreende quando dizem que a água e o ar não tem cor - a não ser de sujeira.
Ela enxerga tanta coisa! Adora as cores da água e do ar, e não compreende quando dizem que a água e o ar não tem cor - a não ser de sujeira.
Ahhh deixa eu falar, ela sempre (sempre mesmo) acha engraçado e ri quando o vento dança.
- Menina, do que você está rindo?
- Do vento dançando.
- Menina, o vento não dança.
- Ele dança sim.
- Não, ele só vai e vem.
- Ele vai e vem sim, mas
dançando. Ele dança comigo, com as minhas roupas e o meu cabelo.
Ora ela está com olhos abertos, ora com olhos fechados, mas sempre enxergando tudo por ai. Tem gente que se acha muito esperto por estar com os olhos bem abertos olhando tudo mundo à fora, mas mesmo assim, não enxerga como ela.
--
Obs: Enxergar para dentro: Enxergar/ver/visualizar diferente do convencional. Com mais cuidado, amor e sem empecilhos para perceber o óbvio. Obs2: Há relatos de pessoas que decidiram enxergar para dentro também, e vê a vida digamos que diferente (um diferente bom).
Obs3: A menina que desenhou a menina se chama Marta, e Marta é uma menina incrível.
que texto lindo!
ResponderExcluir- amei o blog, retribuindo a visita. ♥
ResponderExcluirBlog Moda & Magia
FAN PAGE