O filme tem uma arte incrível, e uma historia bem envolvente. Enquanto eu assistia, imaginava como teria sido a produção disso tudo, então fui pesquisar. Descobri bastante coisas que vou contar aqui, mas antes, é melhor falar um pouco do que se trata o filme né?
Dr. Parnassus tem o poder de inspirar pessoas, ele possui uma companhia de teatro itinerante, que com os seus assistentes Percy e Anton, oferece ao seu publico a chance de fugir da realidade por instante e entrar em um universo fantástico, apenas atravessando um espelho magico. Esse poder foi concedido ao Dr. Parnassus através de um pacto que fora feito com o diabo, em troca da alma da sua filha, Valentina, quando ela completasse certa idade, e então ele, o diabo, voltaria para receber o seu pagamento.
Vamos para as curiosidade!
- A direção do filme foi por Terry Gilliam e o roteiro também, junto com Charles McKeown, os dois já haviam trabalhado juntos no filme "As Aventuras do Barão Munchausen" em 1988, filme com estética parecida de "O Imaginário Mundo de Dr. Parnassus".
- Gilliam declarou que "É autobiográfico. Estou tentando trazer um pouco de fantasia a Londres, um antídoto às vidas modernas. Amei a ideia de um espetáculo itinerante antigo que contasse histórias e maravilhas da maneira que costumava ser, para as pessoas que só conhecem filmes de ação repletos de tiros."
- O personagens Tony foi inspirado em Tony Blair, um politico britânico, e que "diz as coisas mais malucas de que se tem notícia e, provavelmente, acredita mesmo nelas" declarou o diretor.
- O filme foi feito com produção independente, porem com um orçamento de 30 milhões de reais, o que é muito para um filme independente.
- O filme começou a ser produzido em 2007, mas o ator Heath Ledger faleceu durante o processo e o filme teve que ser interrompido :(
- O Filme tinha sido definitivamente interrompido, mas Gilliam decidiu salvar o filme usando efeito CGI, que gera imagens por computação, mesmo efeito usado em "O misterioso caso de Benjamin Button", para fazer o personagem Tony ir mudando de aparência conforme o filme fosse acontecendo, assim, não tendo que começar as gravações do zero.
- Por conta deste terrível incidente, o roteiro do filme teve que ser alterado, fazendo com que o personagem fosse mudando de personalidade, consequentemente mudando de aparência, por conta das influencias da outra realidade que ele estava fazendo parte.
- Os atores escalados para fazer as respectivas cenas da mudança de Tony foram Jude Law, Colin Farrel e Johnny Depp.
- Os atores decidiram reverter os seus cachês para a filhinha, Matilda, de Ledger que não estava no testamento, por ter nascido depois de ele ter escrito. Que amores né?
- A pós-produção do filme teve 647 efeitos especiais.
- O filme foi indicado ao Oscar como melhor direção de arte e melhor figurino, e ao BAFTA, como melhor direção de arte e melhor maquiagem.
- Gilliam alterou a parte dos créditos que diziam "Um filme de Terry Gilliam" para "Um filme dos Amigos de Heath Ledger."
É claro que o filme foi muito esperado por conta de ser lançado um ano depois da morte do ator Ledge, e teve boas criticas. E é realmente é incrível, e palmas para o Diretor de Arte que olha, tá de parabéns!
Esse filme é mto sensacional! Mas me dá um dó de assistir qualquer coisa com o Heathe, eu curtia mto esse cara
ResponderExcluirBjuuu
http://hippiegrungerajneesh.blogspot.com.br/
Verdade :((
ExcluirEsse é um filme que gosto muito... principalmente porque o Johnny faz parte <3
ResponderExcluirNão sabia de metade dessas curiosidades. Aliás, que filme independente caro! HAHA
beijo
Eu também fiquei surpresa com tudo isso. Muito caro hahaha, mas dá pra entender o porquê haha
Excluir