Tudo que você precisa saber

Onde encontrar

Hoje

10 Motivos para adotar um gatinho.


 Sempre amei animais, e assim como toda criança, tinha planos em se tornar uma veterinária, mas logo desisti, não teria coragem de sacrificar um bichinho quando precisasse, mesmo se fosse para o próprio bem dele.
 Na minha casa, nunca fiquei sem um animalzinho, já tive tantos! Todos encontrei na rua e implorei para que minha mãe deixasse eles ficarem. Pode parecer engraçado, mas uma vez encontrei um cavalo na rua, fiz carinho nele e ele me seguiu até em casa. 
 - Mãe, posso ficar com ele?
 - Marina, é um cavalo! Aonde você vai colocar ele?
 - Ele pode ficar no meu quarto..
 É claro que nenhuma mãe em sã consciência deixaria uma menina de 9 anos ficar com um cavalo no quarto. Maior tristeza da minha vida.
 Recentemente, adotei uma filhinha ruiva, coisa mais linda do universo, e fiquei chocada com o tanto de gatinhos para serem adotados. Mas muita gente não quer, por motivos de "dar trabalho". Mas esse trabalho que eles dão, te faz ser mais responsável, pois é uma vida que depende de você, e tudo que eles querem é um lugazinho para dormir, um pouco de comida e amor. Além de que, até eles te estressando, aprontando, são engraçados, te fazem rir.
 Porque...
  Eles querem a atenção toda voltada à eles, e se você não der, eles te infernizam até conseguir. Você pode empurra-los, brigar, chorar... Não adianta, eles não desistem. Eles adoram disputar atenção com o notebook.
 Provavelmente existe uma lei universal dos gatos que é: durma no notebook do seu dono, independente se ele estiver usando ou não, mas antes, pise no teclado, escreva "poemkhwksince" na janela de conversa aberta e abra vários programas. Fofinho né? Não.
  Ler se torna uma tarefa difícil, muito difícil. Estudar, desenhar, escrever, fazer lição também! Aliás, tudo que exija sua concentração. 
 Sabe aquela sacola que você deixou jogada no chão? Se torna um óooootimo lugar pra dormir, assim como caixas de sapato. Ah, e nada de esquecer a porta do guarda-roupa aberta em! Nem do armário, porque sim, eles vão entrar lá para dormir. 
 Assistir televisão? Haha, só quando eles não quiserem brincar com as imagem na tela. Minha gata fica louca alucinaaaada com a tv.
   Quando você quiser brincar, provavelmente eles não vão querer, aí o azar é todinho seu.
 Ótimos em chantagem emocional. Como negar a sua comida quando tem dois olhinhos de dó olhando pra você? Não gelera, parô! É impossivel.
 Você fica boba demais, e quando menos espera tá falando "ô nenem da mamãe, cadê o nenenzinho da mamãe? Ooooh modeus, que nindo". Pois é, bizarro.
 Pensa em uns bichos folgados! Eles chagam como quem não quer nada, deitam em um pedacinho da cama e quando você percebe, você está quase sendo expulso da própria cama!
 E suas roupas, aaaaaaaaaaaaaah! Suas roupas serão o lugar preferido para a soneca, pode apostar!

 Isso não é nem metade do que eles aprontam, mas agora imagina sua vida sem isso? Muito sem graça! E se sua vida é sem graça, é porque ta faltando algo, então, por  favor vá adotar um gatinho! Ou cachorro, passarinho, coelho, o que sua casa permitir! Vale muito a pena, pode ter certeza. E todos os motivos que levam uma pessoa a não ter um gatinho, na verdade são os motivos para ter um.

10 comentários:

  1. Adoro gatinhos! Eles são extremamente fofos *-*
    Beijos,
    Julie | http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu também adoro gatos, deixam a gente em estado de graça, amo demais.

    ResponderExcluir
  3. Só quem tem gato sabe a DELÍCIA de ser gateiro! hahaha
    É um amor sem explicação <3

    ResponderExcluir
  4. tb amo essas coisinhas peludinhas.tenho um casal em casa, mae e filho, sao a minha alegria.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Adoro gatos, mas quando eles morrem a gente sofre muito, o meu faleceu em dezembro do ano passado e ainda sinto falta dele, tem que estar preparado não só na hora de recebe-lo mas também na hora de partir...

    ResponderExcluir
  7. Eu queria adotar um mas moro no centro da cidade e não sei aonde poderia leva-lo para passear e não quero deixa-lo dentro de um apartamento o resto da vida, acho que ele ficaria triste.Minha irmã tem dois, um deles é todo dengoso, gosta de ficar perto da gente, agora o outro ele sempre fica longe da gente(em outro comodo da casa), dorme umas 16 horas por dia, a gente joga bolinha pra ele, comprou daqueles bichinhos de pelucia, mas ele não vai atrás, e quando a gente tenta pegar ele ou balançar uma sacola algo assim ele sai de perto, ele só sai do canto pra ir comer ou pra caçar uma mosca ou abelha que entra na casa, simplesmente não conseguimos animar ele.Tenho medo de adotar um e vê-lo todo dia triste assim na minha casa.

    ResponderExcluir
  8. Que lindaa!
    Eu tenho 4 gatos mas falta uma ruivinha como a sua ( aí Deus, daqui a pouco viro a maluca dos gatos hahaha)

    ResponderExcluir

irrá