"Não sei"... Quantas vezes na vida usamos essa pequena frase? Não sei...
Como eu queria que as palavras "Não" e "Sei" fossem proibidas de serem usadas juntas!
O que isso significa? Confusão? As vezes acho que o "não sei" seja preguiça, apenas preguiça de pensar, de achar uma respostas, ou uma solução. Aí usamos apenas essa frase, para ganhar uma resposta já formulada de outro, ou simplesmente para mudar de assunto, deixar pra depois.
- O que você pretende fazer da vida menina?
- Ainda não sei moço.
- Ainda não sabe? Sua vida já está acontecendo, tá esperando o que pra descobrir?
- Ainda não sei moço.
É que quando a preguiça habita, ela convida o comodismo para lhe fazer companhia, aí os dois nos dizem que é melhor não saber de nada e deixar como está, quem sabe as coisas melhore sozinha? Esperar é melhor, se a vida estiver andando tá bom, sobreviver é o que importa, fazer algumas coisas legais também né? Fico furiosa quando me dizem "não sei", mas quando se trata de atitude, não de sabedoria de verdade, quando a pessoa não faz alguma coisa por motivo de não saber.
- Minha vida tá uma bosta!
- Vai fazer o que pra melhorar?
- Não sei.
As vezes nos lamentamos muito, nos queixamos muito, ou simplesmente aceitamos tudo como está e deixamos as coisas acontecerem, aceitamos situações sem se opor ou fazer algo. Mas uma coisa eu falo: Quando deixamos a vida escolher nossos caminhos, não podemos reclamar do caminho que ela nos leva.
- Você precisa de dinheiro?
- Sim.
- Vai começar a trabalhar?
- Não sei...
Já usei tanto essa desculpa, que por isso sinto raiva dessa frase, agora sei que não saber muitas vezes é "to com preguiça de pensar" e a solução pra isso é trocar essa frase por "vou descobrir".
Nenhum comentário:
Postar um comentário
irrá