Comecei esse texto varias vezes e apaguei, não sei o que escrever, além das mães, os animais também deveriam ser eternos. Eles, que tem uma alma tão pura, cheia de amor, e tão pouco tempo de vida, tão frágeis, que injusto não?
A um ano atras minha mãe foi no centro da cidade e voltou com um gatinho nos braços, qualquer mãe normal voltaria para casa com uma blusa nova, ou um chocolate para a sua filha, a minha trouxe um gatinho. Eu tinha acabado de terminar o livro "A Piramide Vermelha", e como a personagem Sadie, coloquei o nome do gatinho de Muffin. A Muffin era uma gata estranha, ela corria de lado -igual um caranguejo- e pulava encima de você quando passava.
Uns acham que animais são só detalhes, mas eles são muito mais do que isso, e posso dizer que eles podem te ensinar muita coisa.
Com a Muffin (Na verdade era O Muffin, mas quem liga né?), eu aprendi que não tem como você não gostar de gatos, que você pode comprar um remédio para a alergia, ou espirrar loucamente sem se importar. Que gatos sabem escalar paredes, e gostam de dormir em cima da churrasqueira.
Eles passam mais tempo dormindo do que acordado, e quando estão acordados, só querem saber de brincar, ou comer a carne que está em cima da pia. Ah, e nunca deixe o seu prato de comida dando sopa, eles não vão pensar duas vezes antes de ir lá roubar o seu bife.
Eles leem a sua mente, e quando você está conversando com a pessoa que você tá afim, ou quando está escrevendo alguma coisa, fazendo trabalho ou assistindo a sua serie preferida, eles inventam de deitar em cima do teclado, e enviar algo no tipo "ioerjfei ndei mkkjdj ?" para alguém. Eles se enfiam em lugares estranhos e ficam lá por horas, e quando você já está desesperada achando que tinha acontecido alguma coisa, eles saem de dentro do armário, de dentro do sofá, da gaveta, de trás da máquina de lavar...
Eles podem ser chapéis ou toucas e se equilibrar na sua cabeça, ou podem ser cachecóis e se aninhar no seu pescoço, e muitas vezes ele viram meias e esquentam os seus pés. E se você apertar eles e morder suas orelhinhas, mesmo que seja de fraquinho, eles vão te arranhar ou te morder de volta.
Suas roupas vão viver cheias de pelos, seus lápis ficaram mordidos, a tampinha da coca em dois minutos se tornará um novo brinquedo, o sofá será uma montanha de escalar, o cachorro será um amiguinho, sua cama será o paraíso, seu guarda-roupa será um esconderijo, a televisão algo magico, e você começa ver o mundo de um jeito diferente, e enxergando o mundo do jeito deles, até esquece do que te chateou 30 minutos atrás. Que bichinhos poderosos né? Mas tenho certeza que a Muffin agora está em um lugar bem legal, que tem tudo que ela mais gosta e será só mais uma aventura para ela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
irrá