Sobre ressaca moral: é uma merda!
Por que às vezes falamos mais do que devemos ou fazemos coisas que quando lembramos, pensamos "porque fiz essa merda?"(?). Pois é, o porquê ninguém sabe, e como não fazer, menos ainda. Isso é a grande consequência do impulso, não pensar antes de falar/fazer e depois sofrer com a dolorosa ressaca moral. Mas acredito que ressaca moral não tenha cura e nem prevenção, não dá para ficar medindo palavras à todo momento, às vezes o impulso toma conta e não tem jeito, e além do mais, quem muito pensa pouco faz.
Pode até não ter jeito, mas exite uma coisa que faça com que a tal da ressaca moral se torne insignificante:
"Que louca, no que um lobo vai me ajudar?"
Não, não estou falando da menina-lobo, mas sim do foda-se, porque é disso que todo mundo precisa para parar de se importar com coisas bobas e passageiras.
Idaí que você subiu no palco ontem naquela festa? Ou que tropeçou e caiu na frente daquele boy gato? Que disse para aquela menina insuportável que não gostava dela na cara dela? Cantou errado na frente de todo mundo, ficou com o menino que prometeu que nunca mais ia ficar, gritou sem motivo, brigou sem razão, chorou por bobeira, riu do que não devia, brigou por quem não merecia, defendeu quem estava errado, errou e não assumiu, confiou em quem não devia...? São coisas que não deveriam ter importância, mas no outro dia vem querendo nos perturbar. Então, quando você perceber que a ressaca moral está chegando, beba logo uma dose de "foda-se", porque o que passou, passou, e o que você faz só diz respeito à você mesmo e cabe à você analisar o que você errou para não cometer os mesmos erros. E se alguém falar alguma coisa, foda-se também, ninguém tem nada a ver com a sua vida.
É só você fazer alguma coisa que jugam "errado" e de repente todo mundo vira politicamente correto. Mas ninguém é politicamente correto, portanto, não se deve dar importância para o que falam, porque à cada 2 segundos tem gente fazendo coisas piores do que vomitar na calçada sentada na guia, mas isso não vai impedir que essa pessoa levante no outro dia e tenha um dia normal no seu trabalho ou na faculdade/escola.
Faça o que sinta vontade, é melhor do que sofrer da ressaca do arrependimento por não ter feito. Se errar, errou, já sabe como não fazer da próxima vez, e apenas o seu "foda-se" para quem se incomodar.
- Os incomodados que se mudem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
irrá