Assim como o título já diz, o livro traz uma cronologia de autos pontos na história da moda, desde o século XVIII com a odiada rainha Maria Antonieta, seus penteados exagerados e sua negação aos espartilhos, até os tempos de hoje com a perda de Alexander Mcqueen e o nascimento de um ícone eterno.
"Cronologia da moda apresenta um panorama da história da moda desde o final do século XVIII até os dias de hoje. Com mais de mil ilustrações, todo em quatro cores, textos curtos e de fácil consulta e leitura, é um livro de história, referência e inspiração, que traz: figuras de destaque da moda, entre costureiros, designers, grifes e modelos, incluindo perfis de pagina dupla dos principais costureiros e designers, de Beau Brummell, Henry Creed e Charles Worth a Dior, Vivienne Westwood e Alexander McQueen; a influência mútua entre moda e as artes e esportes; uma extensa linha do tempo, ilustrada por fotos de looks, peças do vestuário e amostras de estampas e tecidos; glossário e índice."Agora estou seriamente pensando em deixar um pouco de lado os livros de aventura, magia, deuses, bruxos e guarda-roupas mágicos e começar a ler livros mais "sérios" com histórias reais e construtivas. Ou não...
Mas quem se interessou e gostou pra caramba, pode compra-lo aqui. E se alguém quiser me dar de presente, nem vou sofrer tá?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
irrá