Tudo que você precisa saber

Onde encontrar

Hoje

Colares Misticos, pedras, seus significados e onde comprar

 Eu sempre fui fascinada por pedrinhas, toda vez que encontrava alguma eu guardava. Quando menor, ir ao shopping significava voltar para casa rica de pedrinhas dos vasos de plantas, achava que elas eram preciosas e que ninguém sabia que elas estavam lá, mas minha mãe me explicou que existe algumas pedras que nos ajudam quando estamos tristes (mas não são qualquer uma).
 Esses dias eu não estava muito bem, então ela me deu uma pedrinha preta, pediu para colocar em um copo com água e depois usar a água no banho. Fiquei pensando na bendita pedrinha preta que não sabia o nome o dia inteiro, então lembrei que no meu aniversario a dona mãe me deu alguns livros de wicca e entre eles, havia um que falava sobre o poder das pedras, fui procurar e descobri que a pedrinha era uma turmalina preta, que protege contra a negatividade e tem poder de cura.
 No livro, fala sobre as dezoito pedras brasileiras mais populares e o que cada uma representa. Pesquisei uma por uma e montei uma tabela para ajudar quem também gosta, mas não entende muito dos significados. Já que agora os colares misticos com pedras estão super na moda, é legal saber o significado que cada uma carrega para escolher a que mais combina com você na hora da compra.
 Acho que a pedra da lua é a mais popular, pelo menos, eu tinha muitas quando era pequena. No momento estou em busca de uma pedra pirita e amazonita.
 Trouxe também algumas lojas online que vende colares, gargantilhas e castroados com pedras.
1-2-3-4-5-6-7-8-9-10-11
 Procurei em muitos sites, mas a maioria estão com os produtos esgotados, o que é uma pena, mas significa que tem bastante gente procurando. E é melhor comprar o seu castroado com a pedra que mais tem a ver com o que você deseja/precisa no momento né? Os links acima, são de lojas que tem os produtos disponíveis, mas caso você não encontre a que você quer em nenhuma loja online, procure em alguma loja física, geralmente se encontra em casas de bruxas ou lojas de artesanato (provavelmente tem alguém que faz e vende no vão do Masp na Paulista). Além dessas lojas, tem também uma loja gringa, a Bad Witch, que vende vários acessórios misticos e legais. Então que agora você já sabe os significados, compre sua pedrinha e fique sempre com ela por perto. Ah, também é algo bem especial para presentear quem você gosta e quer bem.

10 comentários:

  1. Acho a pedra Ónix tão bonita! Não fazia ideia dos significados :)
    xx

    The Insomniac Owl Blog
    Instagram
    Facebook

    ResponderExcluir
  2. um post bastante interessante
    parabéns
    obrigada pelas dicas

    sarameirelesthesnowwhite.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Acredita que eu não sabia desses significados? Foi muito bom ter lido isso.
    Eu tenho um colar com a pedra de ametista e me surpreendi pelo fato de que o significado dela tem tudo a ver com que estou passando no momento.
    Obrigada por compartilhar isso, Mari.

    Beijos

    Blog | Fanpage

    ResponderExcluir
  4. Olá parabéns pelo texto, ficou muito bom!

    Fico feliz que a hippieartesanatos.com esteja entre as lojas que você indicou.
    Estamos preparando varias novidades, fique de olho.

    Beijos ;)

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo texto!

    Me identifiquei com a TURMALINA PRETA - "até porque, preto é minha cor preferida". :-)

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho um quartzo rosa, mas o significado é completamente o contrário, que coisa mais estranha

    ResponderExcluir
  7. Tenho uma pedra ela e vermelha tem um formato de dente queria muito saber o significado dela

    ResponderExcluir
  8. A minha é toda branca....
    ela tem algum significado?
    procurei ai na tabela e nao vi, estou muito curioso

    ResponderExcluir

irrá